Junho 28, 2017 Avaliações 360°, devemos temê-las? +55 (11) 2501-4044

Sixseconds®

Descrição

Sentimentos e emoções precisam ser interpretados para que joguem a nosso favor. Por meio da ferramenta SixSeconds® é possível fazer uma avaliação de Inteligência Emocional rigorosa e efetiva para que que o indivíduo compreenda suas características emocionais e desenvolva suas potencialidades, bem como lide com as emoções negativas de uma maneira saudável e construtiva. A ferramenta foi desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prática os aspectos da IE em seu trabalho e também em sua vida pessoal.

 
Com um modelo prático e de fácil utilização, baseado nas teorias e estudos dos especialistas Jack Mayer, Daniel Goleman e Peter Salovey (este último membro do Conselho Consultivo da Six Seconds®), os relatórios gerados por esta ferramenta são bastante detalhados e oferecem resultados e sugestões de desenvolvimento baseados em três pilares principais e oito competências essenciais:
 
Autoconhecimento: Autoconsciência, reconhecimento de padrões e identificação de sentimentos. Provê o entendimento do que “move você”.
 
Decisão de escolha: Redirecionamento consciente dos pensamentos, sentimentos e ações com a construção de autogestão e direcionamento.
 
Empenho próprio: Alinhamento de suas escolhas diárias com valores e propósito, permitindo aumentar a sabedoria e alcançar objetivos.
 
“Uma ferramenta que se utilizada com eficiência torna-se a chave para o êxito profissional.” – Harvard Business ReviewarHar


Relatórios SixSeconds

Com a ferramenta SEI, você terá acesso a diferentes tipos de relatórios que poderá utilizar de acordo com cada projeto e/ou necessidade.



Fortalezas

Apresenta seu perfil de Aptidões SEI, destacando seus pontos fortes em Inteligência Emocional. Traz ainda sugestões de avaliação e uso de suas fortalezas no ambiente pessoal e profissional.



Muito completo, o relatório de Liderança traz fatores de sucesso, seu Perfil SEI, seus pontos fortes e vulnerabilidades, além de Resultados Detalhados com sugestões de desenvolvimento e planilha básica para Plano de Ação.



Somente em Inglês – Apresenta as pontuações do grupo em cada uma das habilidades-chave da IE, um Resumo do Grupo, tabela situando o resultado de cada membro do grupo nas diferentes escalas e resumo das médias.



Somente em Inglês – Apresenta a comparação entre dois grupos de pessoas no que vale aos resultados do grupo em cada habilidade-chave. Traz ainda a tabela com resumo das pontuações de cada grupo e comparações entre os resultados das equipes.



Um panorama geral de como o respondente processa dados emocionais e cognitivos, gerando seu perfil específico de processamento de informações, considerando foco, estilo decisório e motivação.





Módulos Adicionais



Emotion Cards Box

40 Emotion Cards, 5 cartas com listas de palavras, 4 cartas substitutas e livro com dicas para uso do baralho.



Pacote com 100 adesivos que mudem de cor de acordo com a temperatura corporal. Além disso, 5 cartões que permitem analisar o humor de acordo com a temperatura corporal.



A serem utilizados para exercícios de Inteligência Emocional, possuem 20 lados cada.



Escrito por Joshua Freedman, e prefaciado por Peter Salovey, o livro traz o modelo SixSeconds® de Inteligência Emocional, com discussões de cases de sucesso, um modelo de desenvolvimento em três passos e informações completas acerca da Inteligência Emocional e seu desenvolvimento.




Aplicações

A ferramenta de Inteligência Emocional da SixSeconds® tem sido utilizada por organizações no mundo todo, apresentando importantes resultados nos mais diferentes cursos e projetos de aplicação, destacando-se:

 
Seleção É comum ouvir no departamento de Recursos Humanos de grandes empresas que a contratação dos profissionais deve ser em função de suas competências técnicas e sua demissão em função de problemas de relacionamento. Com a ferramenta SixSeconds®, é possível não apenas mensurar a capacidade de um indivíduo para agir de maneira socialmente inteligente, gerar empatia e identificar sentimentos, humores e necessidades de outras pessoas, como também desenvolver estas habilidades uma vez que selecionado um candidato.
Desenvolvimento Individual Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maiores dificuldades.
Treinamento Não poucas vezes, habilidades técnicas amplamente desenvolvidas nos profissionais são enfraquecidas significativamente por causa da necessidade de dedicarem ao desenvolvimento de outras áreas, como relacionamentos e comunicação. A ferramenta SixSeconds® permite identificar e desenvolver competências relacionadas à Inteligência Emocional que impactam o desempenho no trabalho e liderança sem reduzir a eficiência técnica.
Coaching/Mentoring Pode-se destacar coaching/mentoring como uma das principais atuações da ferramenta SixSeconds®. Com relatórios de Desenvolvimento bastante amplos e ao mesmo tempo específicos, faz-se possível a identificação de necessidades de desenvolvimento, além do planejamento, elaboração e execução de planos de desenvolvimento.
Desenvolvimento de Liderança Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maior dificuldade, além de desenvolver estas competências, impactando significativamente no desempenho.
Prevenção e Resolução de Conflitos Interpressoais Ao desenvolver a Inteligência Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar sentimentos e necessidades, tornando-se também capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situações, prevendo, reduzindo e resolvendo conflitos.
Aprimoramento de Relacionamentos Interpessoais Para relacionamentos interpessoais sadios é preciso empenho na construção da empatia entre aqueles que dividem um mesmo ambiente ou que interagem de alguma forma. Entre os clientes que fazem ou fizeram uso dessa solução estão HSBC, FedEx, Marinha, Exército e Força Aérea Americanas, além dos Hotéis Sheraton, a Shell e milhares de outros.